Arquivo de setembro, 2008

COMENTÁRIOS [+]

Talentos do Brasil

Categoria: Eventos, Moda, Outras Páginas

O Projeto Talentos do Brasil foi criado para estimular a troca de conhecimentos  entre cooperativas e grupos de artesãs Norte Sul, Leste a Oeste, gerando emprego e agregando valor ao talento artesanal de cada grupo.

Somos oito designers e quinze grupos divididos em doze estados. Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), este projeto encurta a distância entre designers e artesões e é uma via de mão dupla. Trabalho com projetos nesta linha desde 2003 e conduzo o trabalho, claro para a geração de emprego e renda, mas  também com  reafirmaçnao cultural.

Recebi a missão de trabalhar com três desses grupos: Coxim ( pele de peixe) no Mato Grosso do Sul, Paraíba ( renda labirinto) e São Borja ( lã e crina de cavalo) no Rio Grande do Sul.

A primeira parte do resultado das Oficinas foi desfilada na Marina da Glória no Rio de Janeiro, no dia 12 de Setembro. As peças seguem para Feira de Produtos Étnicose Sustentáveis SOETHIC 2009 em Paris.

A partir de Outubro, as peças desenvolvidas nas minhas oficinas junto à estes grupos, estarão à venda nas minhas lojas de São Paulo e Belo Horizonte. Cada peça terá um tag especial com nome do grupo, localidade e artesã que a desenvolveu. Esta é a forma que encontrei para trazer a um público qualificado os produtos desenvolvidos por grupos que possuem, ainda, grande dificuldade de distribuição e comercializaçnao de tanta coisa linda, emocionante e singela.

Projeto Talentos do Brasil

Lã e Crina de Cavalo de São Borja (Rio Grande do Sul)

Renda labirinto da Paraíba

Pele de Peixe de Coxim ( Mato Grosso do Sul)

Lã e Crina de Cavalo de São Borja - Projeto Talentos de Minas - Ronaldo FragaProjeto Talentos de Minas - Renda labirinto da paraíba - Ronaldo Fraga

Projeto Talentos de Minas - Pele de Peixe de Coxim - Ronaldo Fraga

Assim que puder, posto imagens das roupas. As oficinas, você vê aqui… 

COMENTÁRIOS [+]

Tudo é Jazz

Categoria: Eventos

Estive, no fim de semana passado ( 12, 13 e 14), em Ouro preto , para o Festival “Tudo é Jazz” pelo terceiro ano consecutivo.

Amo Ouro Preto mas, ao mesmo tempo, fico “de cara” com o descaso do poder público, com os problemas urbanos que vêem se arrastando por décadas e “empoeirando” a magia da cidade. Mas o fato é que, durante o Festival de Jazz, a cidade se transforma. Ao contrário do que sugere a mítica em torno do Jazz, neste período uma baforada de contemporaneidade toma conta das ruas, unindo jovens, velhos e crianças, transformados por uma música feliz e de qualidade.

Sem violência ou a confusão do Carnaval, as bandas e músicos de várias partes do mundo tomam conta da praça, nos dando a certeza de que este lugar não é só das Ivetes Leite e Cláudias Sangalo.

Vida longa para Marialice Martins da MultCult, idealizadora do Festival.

Voltamos todos felizes e oxigenados.

Não perca no ano que vem!

Eu e meus filhotes em Ouro Preto

COMENTÁRIOS [+]

Insensatez

Categoria: Bossa 50

Faltou postar o video Insensatez , dirigido por Luiz Ferré e na voz de Fernanda Takai.

No site da Bossa Filmes você confere video e making of.

Video Insensatez, na voz de Fernanda Takai