Archive for the 'Eu indico!' Category

COMENTÁRIOS [+]

Hora do Planeta

Categoria: Eu indico!

No dia 28 de março acontecerá, mais uma vez, a Hora do Planeta, um manifesto simbólico criado pela WWF onde a idéia principal é desligar todas as luzes durante uma hora, à partir das 20:30. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar atenção para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.

Ícones espalhados pelo mundo já fazem parte deste movimento: o Merlion, de Cingapura; o show Sinfonia das Luzes, em Hong Kong ; a Nova Torre Mundial Hong Kong, em Xangai; a Torre Eiffel, em Paris; a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; o prédio da Ópera, em Sydney; a Montanha da Mesa, na Cidade do Cabo; a Torre CN, em Toronto; e o Grande Cassino MGM ,em Las Vegas…

No ano passado foram 371 cidades que aderiram à causa desligando suas luzes e tentando, assim, ajudar a diminuir os riscos de um já provável aquecimento global. Neste ano, a adesão será de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo.

E você? Ajude! Basta desligar as lâmpadas por uma hora.

Lá em casa a gente vai apagar…

Site Oficial do Earth Hour, em português, clique aqui;

Site Oficial do WWF-Brasil, clique aqui;

COMENTÁRIOS [+]

Eu indico!

Categoria: Eu indico!, Eventos

Quero iniciar a seção “eu indico” com lugar muito especial de São Paulo…

O Drosóphyla é  tipo um brechó do futuro. Mais que bar, Madame LILI -a dona Lilian Malta Varella- imprime suas memórias em tudo: decoração, cardápio de comidinhas preciosas, drinks, música  e o casarão maravilhoso da época de uma SP que virou  quadro de memória.  Impossivel rotular  este bar; tanto no estilo quanto ao grupo de pessoas que freqüenta o lugar. COMTEMPORÂNEO, o Drosóphyla  esta acima de qualquer rótulo.

Para quem ainda  não conhece, nesta quinta dia 30, ÓTIMA OPORTUNIDADE: terá bailinho no DRO. Chance rara de ouvir e dançar  ao som de Dalva de Oliveira, Elizete Cardoso, Henri Salvador, africanos , chineses e muito mais… numa sempre preciosa seleção de Adriana Tavares. Vale conferir e freqüentar o precioso bric-a-brac  de madame LILI.

 

Drosophyla [sensation bizarre]

Rua pedro taques 80 – Consolação – tel [11] 31 20-55 35  www.drosophyla.com.br

Drosophyla

Drosophyla